Clã Hyuuga, o clã dos zoim branco! Vou te matar de tanto ler.

Yo, minna! Tudo bom com vocês? KUKUKU, que bom. -q Hoje, com meu avatar novo, irei falar sobre um Clã que possui os olhos brancos. Sim, o Clã Hyuuga!

Bom, o Clã Hyuuga é um dos clãs mais antigos e poderosos em Konohagakure. Todos os membros nascidos nesta família possuem o Byakugan, que pra quem não lembra é uma kekkei genkai que lhes concede um campo de visão estendido e a capacidade de ver o sistema de chakra.

O clã é dividido em duas famílias, a família principal e a família secundária, um sistema que protege os segredos do Byakugan de estranhos. A família secundária tem o dever de proteger a família principal. Os membros da família secundária são marcados com um selo amaldiçoado. Este selo dá aos membros da família principal controle absoluto sobre os membros da família secundária, pois eles podem destruir as mentes dos membros da família secundária, com um gesto simples, ou causar-lhes uma grande dor para puni-los.Este selo também garante que o segredo do Byakugan dos Hyuugas fique seguro, porque se alguém captura-se um Hyuuga, e tentasse descobrir algo,  o Byakugan dele seria selado e morreria.

Os membros da família secundária são, essencialmente, servos, simplesmente por causa de sua ordem de nascimento ou herança, alguns membros da família secundária são hostis aos da família principal.

Os membros do clã são instruídos sobre o uso do estilo Juuken, que usa o Byakugan para ver o sistema de chakra e lidar com golpes precisos para desativar e impedir o fluxo de chakra. Devido à formação neste estilo, os membros do clã Hyuga tendem a ter um excelente controle de chakra. Isto é enfatizado no jutsu que utilizam esse controle do chakra. Técnicas mais fortes do clã, como o Hakke Rokujuyon Sho, só estão autorizados a ser ensinado aos membros da família principal. Neji Hyuuga, no entanto, tem ignorado esta restrição, e aprendeu elas por conta própria, ganhando uma reputação como um “gênio” do clã.

Membros conhecidos :

Membros da Família Principal –

 

Hanabi Hyuuga –

Hyuuga Hanabi, filha de Hyuuga Hiashi e irmã de Hyuuga Hinata.

Hyuuga Hanabi faz parte da familia principal do Clã Hyuuga, muito habilidosa no estilo de luta do Clã, que é considerada mais forte do que sua irmã mais velha Hinata.

Pouco foi mostrado sobre Hanabi em todo o mangá/anime apenas sabe-se que ao longo da série a garota teve um intenso e dificil treino com seu pai.

Hyuuga Hiashi inicialmente treinava sua filha mais velha, Hyuuga Hinata, após de ver que Hinata não gostava de machucar os outros e não era uma boa lutadora do estilo Hyuuga, ele decidiu se dedicar mais em Hanabi.

Hiashi Hyuuga –

Hiashi se casou e teve duas filha, Hyuuga Hinata e Hanabi Hyuuga.

Normalmente, o primeiro filho do clã recebia esse título, mas Hiashi tem um irmão gêmeo Hizashi Hyuuga. Por ter nascido primeiro, Hiashi entrou para a Família Principal, enquanto Hizashi virou um membro da Família Secundária, ganhando o Selo do Clã Hyuuga.

No dia em que sua filha Hinata Hyuuga comemorava três anos, um mensageiro do País do Trovão veio assinar um acordo de paz com Konoha, já que os dois vilarejos estavam em guerra. O que ninguém esperava era que seu objetivo fosse sequestrar a pequena Hinata por causa do segredo do Byakugan. Hiashi, vendo essa tentativa, matou o ninja. O País do Trovão, percebendo uma oportunidade, pediu como troca pelo seu silêncio, evitando uma guerra, o corpo de Hiashi. Hiashi aceitou, pelo bem de todos, mas seu irmão, Hizashi, convenceu todos pela troca do corpo dos dois.

Pelo selo, o Byakugan dele seria selado, logo ninguém iria descobrir nada. Hiashi não aceitou, mas mesmo assim Hizashi foi. Mas a verdadeira razão pela qual ele desejava dar a vida não foi porque ele era do ramo familiar, e Hiashi era da casa principal. Fez para proteger Neji,sua família e sua aldeia. Apenas uma vez ele queria ir contra o destino Hyuuga.

Por causa disso, seu sobrinho, Hyuuga Neji, cresceu com ódio do clã por entender apenas que Hiashi deveria morrer, mas o pai dele (de Neji Hyuuga), Hizashi, foi obrigado a trocar de lugar. Por isso, sua raiva sempre é descontada na sua prima, a inocente Hyuuga Hinata.

Hiashi só diz a Neji o que realmente aconteceu com seu pai, quando tinha idade suficiente para compreender. Isso foi logo depois que Neji perdeu a luta contra Uzumaki Naruto na terceira fase do Chuunin Shiken. Hiashi deu a Neji uma carta escrita por Hizashi destinada ao seu filho (Hyuuga Neji).

Ele se sente culpado pela morte de seu irmão mais novo, Hyuuga Hizashi, que deu sua vida por ele. Tendo esse fato esplicito , ele dá um ótimo treinamento a seu sobrinho Hyuuga Neji, que mais tarde se torna um poderoso Jounnin , podendo superar até mesmo Hiashi, por ter sido abençoado pelo poder da verdadeira Keken Genkai Hyuuga.

Hinata Hyuuga –

Hinata é bondosa, tímida, educada e de fala mansa. Ela é uma pessoa amável, que não está disposta a ver as pessoas sofrerem na sua frente, uma característica que Neji considera uma falha. Hinata não gostava de muito de lutar. Como resultado, seu pai a considerava inferior, muitas vezes por sua falta de auto-confiança e, apesar do seu duro treinamento, muitas vezes, cometia erros nas suas missões.

Hinata é capaz de compreender a dor dos outros, e é uma das poucas pessoas que sabe o quanto foi difícil a infância de Naruto. Ela geralmente pensa com cuidado antes de agir, permitindo-lhe pensar com mais clareza em situações difíceis.

Hinata tem uma admirição de longa data por Naruto, que acabou se tornando em um amor, fazendo de Hinata uma das poucas personagens da idade dela, ou talvez a única, que não tem uma queda por Sasuke Uchiha.

Apesar de ser totalmente óbvio para quase todos os personagens, Naruto sempre foi alvo da sua atenção. Devido sua timidez, especialmente quando ela é incapaz de articular o que quer dizer, Naruto e Hinata se dão bem. Assim que a série proguide, Hinata se torna mais forte para ser alheia da atenção de Naruto. Mais tarde, Hinata começa a passar mais tempo perto de Naruto, até que durante a Invasão de Pain em Konoha, ela finalmente coonfessou seu amor por Naruto e também revelou está disposta a morrer para protegê-lo.

Hinata se dá muito bem com seus parceiros de equipe. As ações de Kiba para ela muitas vezes são motivos de preocupação de Hinata, como pode ser visto quando ele lhe pediu para desistir caso ela fosse colocada para lutar contra Neji ou Gaara. Já Shino acredita no potêncial de Hinata, e faz questão de dizer aos outros quando duvidar ou se preocupar com ela. Hinata também é bem próxima de sua sensei, Kurenai, que está especialmente interessada no crescimento da sua aluna como uma ninja e como uma pessoa, chegando a ser uma mãe para Hinata. Após ser derrubada na sua luta contra Neji, Kurenai, apesar de parecer triste, em silêncio, estava alegre pelo fato de Hinata não desistir. Depois disso, Hinata começou a ficar mais forte.

Aparencia –

Hinata tem o cabelo azul escuro, pele clara e geralmente fica vermelha quando está perto de Naruto. Como o resto do seu clã, ela possui o Byakugan e seus olhos são supostamente lilás claro, chegando a ser quase branco.

Em Naruto Clássico, seu cabelo era curto, com comprimento até o queixo, ela usava uma jaqueta com capuz de cor marrom claro que tinha um símbolo de fogo nas mangas e calça azul marinho. Desde que se tornou uma Genin, ela usava sua bandana de Konoha no pescoço. Durante Naruto Shippuuden, Hinata se torna uma Chuunin, o seu cabelo é longo que chega até a cintura, e agora usa uma jaqueta cor lilás com calça azul marinho, e sandálias pretas. Ela ainda usa sua bandana no pescoço, embora o pano seja preto.

História –

Hinata é a filha mais velha do líder do Clã Hyuuga, Hiashi Hyuuga, ela também é da casa principal, sendo assim a herdeira do clã.

Talvez por causa da sua posição como herdeira, Hiashi tinha grandes expectativas para Hinata e a submeteu em um treinamento exaustivo. No entanto, a lentidão e a fragilidade de Hinata desmotivou seu pai até que, finalmente, ele considerou sua filha uma causa perdida.

O relacionamento de Hinata com seu pai a levou a perder mais fé em si mesma e então ela costumava a passar maior parte do tempo chorando sozinha. Quando ela conheceu Naruto Uzumaki, sua percepção mudou drasticamente. Assim como as demais crianças de Konoha, ela não sabia por que Naruto era rejeitado pelos moradores da vila. Ela ficou espantada que, apesar de Naruto não ter ninguém ao seu lado, ele nunca desistiu de acreditar que poderia se tornar algo tão importante como o Hokage. No anime, em um ponto mostrado, Naruto protegeu Hinata dos insultos de uns garotos. Naruto, então, bateu nos garotos, que mais tarde, bateram em naruto com mais força. Chocada com o quanto Naruto queria ajudá-la a fim de ser reconhecido, assim como ela, Hinata ficou inspirada. Como Naruto, que queria se tornar mais forte e nunca desistiu, ela também queria ser reconhecida.

Hinata na 4ª Guerra Mundial Ninja –

Hinata é posteriormente transferida para a Segunda Divisão das Forças Aliadas Shinobi ao lado de Neji Hyuuga, Kurotsuchi e Karui. Ela comentou que estava um pouco nervosa, enquanto Karui disse-lhe que a guerra era nada para se preocupar. No entanto, ela notou que instantaneamente muitos ninjas não confiavam uns nos outros devido à anos as vilas serem inimigas, o que também a preocupava.

Sua equipe é posteriormente mandado para uma área onde o exército de Zetsus brancos foram descobertos debaixo da terra. Quando Kurotsuchi e Kitsuchi utilizaram uma técnica para retirar o exército de Zetsus da terra, ela e Neji atacaram simultaneamente com o Hakke Kuuhekisho.

 

Membros da Família Secundária –

Hizashi Hyuuga – 

Hizashi Hyuuga foi um membro do Clã Hyuuga . Ele foi o pai de Neji irmão gêmeo de Hiashi e tio paterno de Hinata e Hanabi Hyuuga.

História –

Hyuuga Hizashi era o irmão gêmeo de Hiashi , mais , como ele nasceu segundo depois de seu irmão, Hiashi foi o sucessor do clã enquanto Hizashi foi um membro da Familia Secundária. Em algum momento de sua vida ele foi marcado com uma marca da maldição que poderia ser usada para puni-lo se ele desobedecesse o ramo principal , e selaria o Byakugan quando morresse.

Ele finalmente gerou um filho, Neji. No terceiro aniversário de Hinata, Hiashi marcou Neji com uma marca da maldição. Nesse momento Hiashi estava ciente do talento de Neji, e começou a ressentir-se que Neji seria forçado a servir a familia principal . Como tal,ele deu um olhar para Hinata cheio de intenções assassinas , então Hiashi respondeu com a ativação do selo provocando uma forte dor em Hizashi como punição.

Após Hiashi ter matado o Chefe Ninja de Kumogakure para salvar Hinata, Kumogakure exigiu seu corpo, alegando querer como restituição-mas na realidade eles queriam obter os segredos do Byakugan. Neste ponto, os anciões do clã propos o envio do corpo de Hizashi em vez do de Hiashi, garantindo que os segredos do Byakugan não fossem descobertos.

Hiashi não aceitou e insistiu em oferecer-se em vez disso, ele soube que Hizashi já tinha aceitado. Hiashi deixa Hizashi inconsciente com um único golpe , na tentativa de detê-lo. Ele,então calmamente declarou que,mesmo odiando o chefe da familia,ele escolheu a morte para salvar seu irmão,para evitar a guerra,e para decidir seu próprio destino.Ele pediu a Hiashi dizer para Neji o porque de sua decisão,lamentando que tinha mostrado a Neji sua amargura na vida.

Vivo? Novamente? –

Hizashi é ressuscitado por Kabuto, junto com outros shinobis famosos através do Kuchiyose: Edo Tensei para se preparar para a guerra. Mais tarde,ele,Asuma Sarutobi e Dan vão a linha de frente pela Akatsuki enquanto discutem o porque de suas reçurreissões.

Neji Hyuuga –

Fora de seus sentimentos iniciais para o seu clã, Neji tem demonstrado ser extremamente sério e maduro para sua idade, e ter grande auto-controle. Na batalha, ele é capaz de permanecer relativamente calmo na maioria das situações e observar atentamente a situação. Como afirmado por Tsunade, Neji é ótimo, tanto no campo de batalha e como líder. Quando forçado a tomar decisões difíceis sobre as missões, ele mostra-se capaz de tomar uma decisão através da observação aguçada e análise.

Embora sob a crença de que seu pai tinha morrido, porque ele era um membro da família secundária, Neji, concluiu que o destino é algo decidido no nascimento e que não importa o que se faz, as pessoas não podem escapar do seu destino. Neji frequentemente aplica isso para as pessoas que ele via como mais fracas do que ele, como sua prima, Hinata. Durante o seu combate nos exames Chuunin, ele disse a Hinata que ela era imprópria para ser um ninja, devido a ser muito gentil e não confiante o suficiente. Quando ela foi finalmente capaz de transformar sua filosofia contra ele, dizendo-lhe que ela acreditava que ele estava sofrendo de tentar tornar-se merecedor da casa principal, apesar de ele ter nascido na família secundária, Neji ficou furioso, e tentou matar Hinata. Ele foi parado por vários Jounins, mas Hinata, no entanto, foi deixada em condições críticas de seus ataques anteriores. Neste caso, a única preocupação de Neji era que ele não pôde concluir o seu ataque, e acusou os Jounins de dar tratamento especial aos membros da família principal. Ele ignorou o crescimento pessoal de Hinata no jogo, concluindo que, uma vez que ela foi derrotada, “uma falha será sempre um fracasso”.

Neji usa os esforços semelhantes para rebaixar os outros durante a sua lutar com Naruto Uzumaki, que apesar de ser repetidamente golpeado, continuou a lutar contra ele. Enquanto Neji tentou mostrar para Naruto que o destino não pode ser combatido, e que alguém que é fraco será sempre fraco, Naruto não estava disposto a aceitar esta atitude, argumentando que Neji, para todos a sua crença no destino, não tinha aceito o seu próprio destino. Naruto foi sobre derrotar Neji, sugerindo que, se um “fracasso” como ele pode mudar seu destino, um “gênio” como Neji poderia, também.

Com este exemplo de superação do “destino”, assim como descobrir a verdade sobre a morte de seu pai, logo depois, Neji abandonou o conceito de destino inescapável. Não é mais vinculado à idéia de que ele estava preso em seu estado atual, Neji resolveu tornar-se forte o suficiente para nunca mais perder uma batalha. Para fazer isso, ele começou a colocar mais ênfase em trabalhar bem com sua equipe, e começou a valorizar a conclusão de uma missão de segurança e seus companheiros de equipa. Além disso, Neji começou a tentar corrigir as relações entre si e os membros da casa principal, mais particularmente sendo mais gentil com Hinata. Seus esforços parecem ser eficazes, quando ele começa a treinar com Hiashi Hyuuga, e, começa a usar roupas tradicionais do clã Hyuuga.

Aparencia –

Neji visivelmente possui longos cabelos marrom escuros, típico dos homens do clã Hyuuga. No Clássico, seu cabelo chegou ao meio das costas e foi amarrado para trás alguns centímetros acima da extremidade, enquanto ficava duas tiras amarradas debaixo de sua bandana ninja dando forma aos lados de seu rosto. No Naruto Shippuuden, ele conseguiu livrar dessas correias, e permitiu que seu cabelo, que agora é mais longo, para emoldurar o rosto em seu lugar. Como o resto do seu clã, ele tem a pele muito clara e possui o Byakugan, que, quando ativada, estimula as veias e artérias imediatamente ao redor dos olhos para sobressair mais proeminente. Seus olhos tem um tom cinza.

No Naruto Clássico, Neji foi visto com uma faixa preta que ele usava confortavelmente sobre a testa. Ele usava uma camisa cáqui e shorts marrom escuro. Ele também tinha ataduras em volta do seu braço direito, tórax e perna direita. No Shippuuden, não há mais essas ataduras e ele usa vestes tradicionais do clã Hyuuga: uma camisa branca com mangas, fechada no ombro direito, com um fecho de correr para baixo na parte direita do tórax, combinando com calças brancas, com um avental cinza amarrado em torno de sua cintura e sandálias shinobi. Isto pode ou não ter sido fácil para facilitar a execução de suas técnicas, ou para simbolizar suas relações com o seu clã.

Antes de sua luta contra Naruto nos exames Chuunin, a expressão facial de Neji era severa, dura e fria. Como a série evoluiu, no entanto, relaxa sua expressão. Ele é visto sorrindo, às vezes. Embora ainda composta, Neji olha sendo mais calmo, confiante e maduro, em vez de desafiar e altiva.

História –

Neji já nasceu sem selo na sua testa, mas quando sua prima Hinata Hyuga (herdeira da família principal) completou três anos, ele foi marcado com a Juinjutsu da família principal Hyuuga, por seu tio Hiashi Hyuuga. Todos os membros da família secundária leva esta marca de maldição, pois é um símbolo que se vive apenas para servir a família principal.

O pai de Neji, Hizashi Hyuuga, estava bem consciente do talento natural de Neji, e ele estava frustrado que, apesar da habilidade de Neji, Neji ainda carregava a sorte de um servo.

Quando a notícia do assassinato chegou em Kumogakure, eles exigiram o corpo de Hiashi como compensação (como seu corpo iria segurar o Byakugan também). Konoha não estava preparado para dar cumprimento a este pedido, até Hizashi interveio e se ofereceu para entregar-se em seu lugar. Devido a ele estar vinculado pelo Juinjutsu da família principal quando ele morreu, o Byakugan seria selado. Hizashi fez esse sacrifício de bom grado, a fim de proteger o irmão, família e a aldeia. No entanto, Neji chegou a acreditar que a família principal tinha forçado a ele fazer isso. Este equívoco se tornou a base principal de seu rancor contra a família principal e de sua visão concreta sobre o próprio destino inalterável.

 Reação sobre a verdade sobre o pai de Neji

Neji ouviu então a sorte de seu pai de seu tio (no anime, foi alterado para Neji lendo um livro escrito por seu pai, que explicou tudo), e caiu em lágrimas. Quando Hiashi se curvou diante de Neji, implorando o seu perdão, Neji lhe pediu para se levantar e perdoou. Neji então silenciosamente contou a seu pai que pretendia finalmente ter controle sobre seu destino, e que esperava nunca perder de novo.

Neji na 4ª Guerra Mundial –

 

Mais tarde, Neji é visto preparando-se para a Quarta Guerra Mundial Ninja com a Aliança Shinobi. Ele é colocado na Divisão 2 ao lado de Hinata, Karui, e Kurotsuchi, e sendo comandados por Kitsuchi.

Quando Kiba, Shino, Hana e os outros membros da Divisão 5 chegam, ele informa-los da situação, enquanto observa com seu Byakugan. Ele e Hinata começaram a atacar o Exército de Zetsus que Kitsuchi e Kurotsuchi desenterraram. Com seu Hakke Kuuhekisho, Neji e Hinata atacam os Zetsus juntos. Enquanto a batalha se arrastava, no entanto, Neji e seus companheiros começaram a ficar esgotados. Neji percebeu depois de ser preso por um dos Zetsus que eles poderiam absorver chakra em contato físico. Ele usa o Juukenpou Ichigekishin para libertar-se. Quando Kiba exclama que não havia fim para eles, Neji diz-lhe para continuar lutando.

Outros membros conhecidos:

– Hoheto Hyuuga

– Kou Hyuuga

– Mãe de Hinata e Hanabi

– Tokuma Hyuuga

Curiosidades Gerais –

Hyuuga (日向) significa “Rumo ao Sol “, e é o nome de uma cidade na prefeitura de Miyazaki, no Japão.

O nome “Oito Trigramas” é uma referência para a arte marcial chinesa Baguazhang, um estilo de luta normalmente composto de movimentos circulares, permitindo que o praticante uma maior amplitude de movimento e uso cheio de força, sem dar seu oponente muito de uma chance para um ataque direto. No Japão, é conhecido como Hakkesho.

Havia rumores de que o Sharingan do clã Uchiha era descendente do Byakugan.

Ao de Kirigakure derrotou um membro do clã Hyuuga, tomou o Byakugan do membro e transplantou em seu olho direito.

Hinata nome significa “lugar ensolarado”. Ele pode ser escrito exactamente com o mesmo kanji, seu último nome, Hyūga (日向).

Apesar de sua grande ausência dentro da série original, Hinata é muito popular nas pequisas de popularidade dos personagens de Naruto, muitas vezes estando dentro do top 10 das pesonagens favoritos. Ela foi colocada em 10º no primeiro, em 6º no segundo, 12º no quarto, em 9º no quinto e em 13º no sexto. Em 2010 o americano “Good Guys” poll, Hinata terminou em terceiro lugar com 11% dos votos quase empatada em segundo com 12% de Shikamaru.

No encerramento de alguns episódios da saga da Invasão de Pain, Hinata aparece em uma roupa direfente, andando de bicicleta. Esse encerramento tinha como trilha sonora a música Jitensha.

Embora não tenha sido mostrado na história do mangá e do anime, na sétima abertura de Naruto Shippuuden, Hinata aparece lutando contra Konan, juntamente com Sakura e Ino.

Apesar de não ser a heroína da série, Masashi Kishimoto afirmou, que no momento da entrevista de 2010, Hinata faria um papel melhor de heroína do que Sakura.

A comida favorita de Hinata é zenzai (doce de feijão) e pãozinho de canela, enquanto a menos favorita é caranguejo e camarão.

Hinata completou 33 missões oficiais no total: 10 rank-D, 14 rank-C, 8 rank-B, 1 rank-A, 0 rank-S.

A palavra favorita de Hinata é “auto-confiança”.

“Neji” significa “girar”ou “parafuso”, que pode estar se referindo à seu Hakkeshou Kaiten. Seu nome é um dos poucos nomes conhecidos Hyuuga que não possuem um dom ou tema à base de luz, ou começa com um “H”.

No mangá, o selo amaldiçoado de Neji é uma Manji, um símbolo comum usado no budismo, ao invés de um X no anime. Foi editado, como o manji é semelhante ao símbolo do Partido Nazista.

“Nejia” é uma arte marcial interna chinesa que se centra no desenvolvimento interno chi. A técnica utiliza uma série de técnicas girando e girando, o que pode ou não ter tido influência no nome de Neji.

Neji e Tenten tem a mesma música-tema do anime, mas Tenten tem uma batida mais lenta, e Neji é mais otimista.

A comida favorita de Neji é soba (macarrão) com peixe, e a menos favorita é abóbora.

A frase favorita de Neji é “Progresso aos trancos e barrancos.”

Neji completou 62 missões oficiais no total: 26 rank-D, 19 rank-C, 4 rank-B, 11 rank-A, 2 rank-S.

 

Heeey, vocês ainda estão vivos? D; Espero que sim. (yn’ Não me culpem pela quantidade de texto, e olha que eu ainda resumi. Me perdoem, não achei que escreveria tanto assim, estou desde de manhã escrevendo. :s

Mas, tá aí o post! Espero que não estejam mortos, e que tenham gostado. Qualquer coisa é só perguntar. Kissus :*

Minhas sinceras desculpas –

11 respostas para Clã Hyuuga, o clã dos zoim branco! Vou te matar de tanto ler.

  1. Mateus disse:

    Um like pelo ótimo Post =D, ta grande, mas li tudo!

  2. Gabii disse:

    Fato que tá grande. -qq
    ÊE, não morremos em 18:00! #SomosFoda
    =D

  3. Monder max xd disse:

    lol. Sem palavras .

  4. Lukas disse:

    Xexus O.O
    Mas que…..Discurso Enormio…..Se isso for o Resumo da Historia Pretendo nem me Enfiar na Historia dos Hyuuga Dinovo .___.

  5. Zipter98 disse:

    Lol, inacreditavelmente eu consegui ler tudo -q
    Like pelo ótimo post =D

  6. victor0054 disse:

    bicho é imenço lol

  7. victor0054 disse:

    é muito massa

  8. Maryane Hyuuga disse:

    Mt show adorei

  9. Neji da vida real disse:

    ou aquele nome é de quem fez a imagem?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: